17/01/2022 às 11:00
O início do ano vem cheio de esperanças, carregado de energias positivas, enchendo nossas mentes de força e de vontade de fazer acontecer. Essa empolgação é contagiante, queremos melhorar, evoluir e sentir essa evolução, estamos dispostos a fazer alguns sacrifícios e mudanças para chegar lá, mas onde o “lá” fica?
Os discursos de sonhos e metas podem chegar aos nossos ouvidos lotados de expectativas positivas, criando verdadeiras fantasias na nossa mente fazendo tudo parecer mágico! Mas o que você precisa, na realidade, é olhar para frente e ter bem claro, de forma bem visual na sua cabeça, onde você quer estar no futuro. Exercício rápido: pegue um papel e uma caneta ou abra um documento em branco no word ou abra um bloco de notas e escreva de forma simples, não precisa de muitos detalhes, o que você quer no futuro. Pode ser um futurãããooo, daqui a 20 anos ou algo mais próximo, como em 5 ou em 1 ano. Só escreva.
Com o seu futuro visualizado, definido e claro na sua mente você vai conseguir dar um segundo passo que é pensar em um prazo curto, dias, semanas e meses. Pegue essa imagem perfeita e traga ela pra realidade, coloque os dois pés no chão para iniciar a caminhada! Você vai centralizar esse sonho, a sua projeção pro futuro e listar tudo, absolutamente tudo o que você precisa para conquistar esse objetivo e também o que você vai alcançar com cada um dos pontos que você listou (isso vai te ajudar muito na sensação de evolução ao longo da jornada!).
Com isso bem estruturado você está pronto para montar o planejamento com todos os prazos, necessidades, metas e tarefas para seguir em busca do seu desejo. Essa é a base definitiva, mesmo que o seu planejamento sofra alguma alteração ou pausa, esse mapeamento do seu sonho vai te servir de guia para rever e reinventar o caminho para o sucesso.