05/02/2021 às 11:00
Você é grato pelo quê?
Quantas vezes alguém já te perguntou isso ou você mesmo se perguntou?
Acredito que muitas vezes. O conceito de gratidão ganhou espaço nos últimos tempos, tornando (ainda bem) uma palavra do nosso vocabulário rotineiro. Usamos muito mais a palavra gratidão atualmente do que há alguns anos atrás.
No dicionário gratidão significa reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor… Ou seja, agradecimento. Mas a gratidão é bem mais profunda.
Dizer obrigada (o) faz parte da boa educação e já aquece o coração de quem o recebe. Ser grato pode mudar o seu dia e o de alguém. Para ser grato mesmo é necessário transbordar, passar adiante o sentimento, a boa ação. Fazer por outra pessoa aquilo que fizeram por você sem esperar nada em troca – pois, você já é grato pelo o que possui – e assim gerar um ciclo poderoso, sincero e movimentado.
A gratidão é muito mais do que uma palavra ou reconhecimento é um estado de espírito que você se enche e doa para os outros a sua volta, tornando a vida mais leve e plena.
“Mas eu sou grata sim! Agradeço por tudo o que tenho e já tive.” – Que maravilha! Exercite esse sentimento dentro de você, pense sobre como ele é grandioso, reconfortante e energizante. Procure trazer esse sentimento de gratidão para além do “obrigada (o)”.
Ao alcançar esse estado de espírito, perceba como a sua perspectiva da vida muda! Você se sentirá mais feliz e confortável. Viva a sua gratidão!